sexta-feira, 10 de julho de 2020

Novos pontos turísticos

Relógio típico - em homenagem aos 80 anos de imigração austríaca (2014)



Portal turístico (2015)
Treze Tílias já possuía um portal turístico na entrada da cidade, sentido Joaçaba - Treze Tílias. Em 2015, a Administração Municipal construiu mais um portal na entrada da cidade, sentido Água Doce - Treze Tílias, para dar boas-vindas aos visitantes, sem esquecer das características que lembram a cidade, tais como o campanário e a águia do Tirol.



Águia do Tirol (2017)
Em 2017, mais um ponto turístico foi inaugurado para embelezar o terceiro acesso para a cidade, sentido Iomerê a Treze Tílias. A Águia do Tirol é um símbolo muito antigo utilizado pelos germânicos e romanos e está presente na bandeira do Tirol (Áustria). O monumento construído tem 6 metros de altura e completa uma belíssima paisagem com vista para a cidade.


                                                                  
Concha acústica (2018)
Em 2018, foi inaugurada a Concha Acústica, ao lado do prédio da Prefeitura de Treze Tílias. Além de mais um atrativo, a concha tem o objetivo de ser palco de apresentações culturais. Durante o ano, a Banda dos Tiroleses realiza diversos concertos ao ar livre, além de acontecerem diversas outras programações, tais como o Natal Iluminado, contando com apresentações de grupos de danças, corais e encenações teatrais, tanto de grupos da cidade como de grupos convidados. O projeto da concha foi elaborado por integrantes da Banda dos Tiroleses e a obra foi executada com recursos do município de Treze Tílias e do governo de Santa Catarina.


Marco dos 85 anos de imigração austríaca (2018)





Banco dos tiroleses (2019)
Outro atrativo que tem chamado a atenção de moradores e visitantes é o Banco dos Tiroleses. Uma ideia trazida da Áustria pela Administração Municipal, o Banco foi esculpido por Conrado Michael Moser, escultor da cidade e as pessoas podem tirar fotos sentadas no banco, o qual é divertidamente segurado pelos tiroleses.




Campanário (2019)
Ver um campanário em Treze Tílias é muito comum, principalmente, em cima dos telhados. As estruturas feitas de madeira e metal dão boas-vindas na chegada às residências, herança trazida pelos imigrantes tiroleses. Antigamente, na Europa, o campanário servia de meio de comunicação. Em 2019, a Administração inaugurou mais uma imponente obra e atração turística: um belíssimo campanário na praça, com aproximadamente 13m de altura e 32m² de área de tablado.



Lixeiras personalizadas
 A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio adquiriu novas lixeiras em estilo típico, confeccionadas em fibra de vidro e pintadas à mão. Em Treze Tílias, todos os detalhes são cuidados com muito esmero, até as lixeiras da cidade!



Pontos de ônibus típicos
Assim como as lixeiras, a construção dos pontos de ônibus também seguiram as características culturais da cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário