quarta-feira, 8 de julho de 2020

Biblioteca Municipal Gabriel Hausberger

A Secretaria de Cultura de Treze Tílias mantém a Biblioteca Municipal Gabriel Hausberger, que possui um acervo de mais de 7.500 livros.

Segundo o levantamento realizado pela responsável pela biblioteca, em 2018, foram computados 5.397 livros na língua portuguesa e 2.342 livros em língua alemã. Os livros foram todos catalogados em processo informatizado.

A Secretaria de Cultura adquire anualmente, novos livros para o acervo, além das ações de doação promovidas pela biblioteca. 

Biblioteca Municipal conta com mais de 300 leitores cadastrados e recebe a vista de mais de 500 pessoas por ano, sendo emprestados cerca de 1.000 livros.

Para estimular a leitura e o conhecimento, a Biblioteca conta com o “Cantinho da Leitura”, onde as crianças e jovens podem se dedicar ao mundo da imaginação que só bons livros proporcionam. O acervo possui 300 livros destinados para crianças e 200 títulos para o público juvenil.

Quem tiver interesse em realizar doações, é importante salientar que os livros estejam em bom estado de conservação e de limpeza, para que possam assim ser emprestados. Segundo o regimento interno, não são aceitos livros escolares, apostilas, enciclopédias com mais de 5 anos em mau estado de conservação.

A Biblioteca está situada na Rua Tirol, junto ao prédio da SOCAP e o atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30*, de segunda-feira a sexta-feira. (*o horário pode sofrer alterações)




Nenhum comentário:

Postar um comentário