quarta-feira, 8 de julho de 2020

Dia Internacional dos Museus - mais programação cultural gratuita


Para comemorar o Dia Internacional dos Museus, a Prefeitura de Treze Tílias, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu, em 2019, no Museu Ministro Andreas Thaler, a Exposição Fotográfica “De Dreizenlinden a Treze Tílias: retratos para um futuro". 

A exposição foi organizada por Samantha Guesser, estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina, a qual fez parte do trabalho de conclusão de curso da acadêmica. 

Foram expostos 50 retratos, com imagens sobrepostas para comparar o antes e o depois de Treze Tílias, buscando o mesmo ângulo da fotografia realizada no passado. 

O evento também contou com a apresentação de Cítara, com Elisabeth Boff e Taylisa Margreiter de Mélo. Em seguida, foi servido café com strudel. 

O Dia Internacional dos Museus é comemorado anualmente em 18 de maio. O objetivo desta data é incentivar a população ao hábito de visitar e apreciar os museus, seja de arte moderna, clássica, contemporânea e etc. 

Os museus são espaços culturais onde são apresentadas exposições de obras artísticas sobre os mais variados temas e estilos. 











Ainda em 2019, aconteceu mais uma exposição temporária de vários bordados feito pelas imigrantes e ou trazida por elas: peças de enxoval, Wandschoner(decorador de parede) toalhas de lavabo e cozinha, toalhas decorativas, etc.

Na exposição, havia também a bandeira austríaca trazida pelos primeiro grupo, em 1933, usada nas festividades e representações de Treze Tílias. Hoje faz parte do acervo do Museu Municipal Andreas Thaler. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário