sexta-feira, 10 de julho de 2020

Páginas da Vida: As histórias das comunidades do interior de Treze Tílias

Páginas da Vida: As histórias das comunidades do interior de Treze Tílias

O projeto 'Páginas da Vida - As histórias das comunidades do interior de Treze Tílias' iniciou em 2014, com uma tímida reunião com alguns participantes. Muitos não acreditaram que poderiam contar suas histórias, tampouco que pudessem ser impressas e eternizadas.

Em junho de 2016, felizmente conseguimos fazer o lançamento do impresso. Na ocasião, as famílias representantes das comunidades receberam um exemplar do livro das mãos do Prefeito e da Secretária de Cultura.

Participaram 74 famílias, cujas histórias são distribuídas em 13 comunidades participantes, que puderam relatar suas experiências e histórias de vida. Os moradores recebiam um livro com páginas em branco e escreviam suas histórias, à mão, sendo devolvido para a secretaria de cultura fazer revisão, edição e a impressão pela gráfica, sendo custeada pelo município. 

Além do registro para a memória do município, a iniciativa do projeto também buscou valorizar o trabalho, a vida e a trajetória das famílias e comunidades do interior. 

A 1ª edição do livro contém 158 páginas e foram impressos 100 exemplares e participaram as seguintes comunidades: Linha Mazetto, Linha Jataí, Linha Babenberg, Linha São Paulo, Linha São Roque, Linha Natter, Linha São José, Linha Caçador, Linha Três Barras, Linha Divisa, Linha Rodrigues, Linha Pinhal e Linha São Bento.

A 2ª edição será lançada em 2020.

Estamos ansiosos! :)











Nenhum comentário:

Postar um comentário