sexta-feira, 10 de julho de 2020

Dança típica para crianças em Treze Tílias

O Município de Treze Tílias tem sua cultura reconhecida no Brasil e no exterior, especialmente pelos traços herdados da Áustria, de onde vieram os primeiros imigrantes. Até os dias de hoje, as famílias preservam atividades culturais como dança, artesanato, costumes e a música. 

Sendo assim, o município mantém o projeto cultural de dança típica, cujo objetivo principal é promover a manutenção da cultura, através das atividades de danças folclóricas, de modo a garantir a preservação dos traços culturais da Europa, tendo em vista ser o país Europeu o berço cultural de grande importância para o município.

Por meio de projeto cultural, jovens com idade entre 4 a 14 anos podem participar de aulas de danças gratuitas, já que o município mantém o professor e cede espaço onde acontecem os ensaios. 

Em 2019, o grupo passou a se chamar de Kinder Tanzzgruppe, contando com certa de 80 alunos, e sendo ministrado pela Professora Sarah Melito Araújo, com apoio de Vinicius Thaler, através de parceria com a Associação de Turismo de Treze Tílias (Asturtílias). Também já ministraram aulas os coordenadores Everton Altmayer e Erwin Felder Junior. 

Os ensaios acontecem no Centro de Eventos Maria Thaler Moser e as crianças realizam apresentações nos eventos da cidade, tais como: Tirolerfest, Expotílias, Semana da Escultura, Feira do Artesanato, programação de Natal, dentre outros.










Nenhum comentário:

Postar um comentário