quarta-feira, 8 de julho de 2020

2017 - 2º Encontro de Corais reuniu mais de 300 participantes

Relembrando 2017 - 2º Encontro de Corais em Treze Tílias

Mesmo em uma noite de muito frio, o salão da Socap foi aquecido pela emoção dos cantos, entoados pelos 11 corais presentes no 2º Encontro de Corais, realizado pelo município de Treze Tílias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em junho de 2017.

Com apresentações de canções, desde eruditas até populares, passando por músicas do folclore brasileiro, os corais encantaram o público com um show de vozes, cantando em vários idiomas, português, italiano, alemão e até inglês.

O evento contou com a participação de cerca de 300 cantores dos corais Hobbyssänger de Treze Tílias, Associação Cultural Frei Silvano de Água Doce, Coral Acrov Santa Tereza de Videira, Coral Municipal de Salto Veloso, Sociedade de Cantores de Lageado Grande - Tangará, Coral Treze Tílias, Coral Municipal de Arroio Trinta, Coral São Luiz Gonzaga de Iomerê, Coral Municipal Catanduvense, Coral Tiroler Echo de Treze Tílias e o Coral Sol Maior de São Paulo.

O Coral Sol Maior de São Paulo foi convidado especial do encontro. A regente do coral, Telma Clementino disse que o grupo ficou encantado com as belezas da cidade e elogiou a organização do encontro e parabenizou o município por investir na cultura do canto/coral.

A Secretaria de Cultura de Treze Tílias avaliou que o encontro foi positivo e atingiu os objetivos propostos. A intenção foi buscar o intercâmbio entre os corais da região, estreitando os laços de amizade entre os coralistas, além de difundir um trabalho foi com muita dedicação com a música e o canto/coral.

Após as apresentações, a APP da Creche Gabriela Grander serviu um jantar com um Festival de Sopas, muito elogiado pelos participantes.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário