sexta-feira, 18 de julho de 2014

Revista News de Viena publica reportagem sobre Treze Tílias

Com o título: 'Tiroleses sob as palmeiras' e subtítulo, 'Nossa única colônia', a revista News de Viena destaca a saga da imigração dos 789 tiroleses que chegaram a Treze Tílias há 80 anos.

No lied do texto, a matéria afirma que atualmente Treze Tílias é provavelmente a cidade mais austríaca do mundo, sendo que em alguns momentos o visitante pode até se confundir com as regiões dos Alpes, não fossem as palmeiras.

A matéria ressalta os costumes das danças folclóricas, das calças de couro e a culinária trazidas do velho continente.

O Jornalista Christoph Lehermayr e o Repórter fotográfico Ricardo Herrgott, que passaram por Treze Tílias no final do mês de maio, elaboram uma ampla reportagem de cinco páginas, ilustradas com 11 fotos.

Além da cultura, a reportagem fala também da arquitetura e da economia local, destacando a Laticínios Tirol, o turismo e a escultura em madeira.

A matéria também destaca alguns personagens, como o empresário Walter Felder do Grupo Lindendorf, o casal Moser do Hotel Dreizehnlinden, a Diretora da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, Helge Feilstrekcer e o produtor rural da Linha Babemguerg, Albrecht Felder.

Confira as imagens da revista publicada abaixo, em 5 páginas.





Veja o vídeo no site da News Magazin sobre Treze Tílias, e abaixo sobre o  Rio de Janeiro:

http://www.news.at/a/brasilien-tiroler-unter-palmen-news 

http://www.news.at/a/brasilien-rio-favelas-oesterreicher


Fonte: Rádio Tropical FM de Treze Tílias (www.tropicalfm99.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário