terça-feira, 8 de julho de 2014

FCC abre inscrições para músicos interessados em participar de concertos didáticos

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Diretoria de Difusão Artística, está com inscrições abertas para músicos interessados em participar dos programas Música Didática no Cinema e Música Didática no Palácio. Ambas as ações visam apresentar espetáculos de música com viés didático no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) e Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, respectivamente.

Os programas se propõem a apresentar concertos com a adição da exposição didática. Os músicos explicam diferentes aspectos relacionados às músicas apresentadas, como: o instrumento musical, o compositor, o período histórico, a sonoridade, a forma, entre outros. Procura-se revezar a agenda de apresentações com músicos de estilos diferenciados e com formações vocais e instrumentais diversas.

O programa teve início no final de outubro de 2013, com o nome de Música Didática no Cinema; e, para 2014, já conta com uma proposta de ampliação: Música Didática no Palácio. Sendo assim, os espetáculos ocorrerão uma vez por mês, alternando-se entre dois espaços da FCC: o Cinema do CIC e o Museu Histórico de Santa Catarina (Palácio Cruz e Sousa). 

Em 2013, o programa Música Didática no Cinema proporcionou concertos por meio dos quais músicos catarinenses puderam compartilhar seu talento, experiência e conhecimento com o público; contribuiu para com a formação de plateia; estimulou a comunidade ao estudo da música; motivou a comunidade a prestigiar e participar de mais apresentações musicais, partindo-se do princípio que, quando se entende o que se ouve, quer-se ouvir mais.

O QUE O PROGRAMA OFERECE

* Oportunidade de se apresentar no Cinema do CIC ou no Palácio Cruz e Sousa;
* Divulgação com flyers, cartazes, lista de e-mails e assessoria de imprensa da FCC, que divulga os espetáculos em redes sociais, site da FCC, e promove inserção na mídia;
* Transporte/traslado para grupos de alunos de escolas básicas, instituições para pessoas com necessidades especiais e instituições da terceira idade (quando agendado com a devida antecedência);
* Cachê para os músicos no valor total de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) por concerto.

DATAS PREVISTAS PARA OS CONCERTOS DE 2014

* 30 de julho, às 14h30min – no Cinema do CIC;
* 20 de agosto, às 14h30min – no Cinema do CIC;
* 10 de setembro, às 16h30min – no Cinema do CIC;
* Em setembro, data e horário a definir – no Palácio Cruz e Sousa (data será confirmada no dia 07/07);
* Em outubro, data e horário a definir – no Palácio Cruz e Sousa (data será confirmada no dia 07/07);
* 12 de novembro, às 14h30min – no Cinema do CIC;
* 3 de dezembro, às 14h30min – no Cinema do CIC.

Os músicos para o concerto de julho serão selecionados até o dia 9/7.

LEIA TODAS AS INFORMAÇÕES ANTES DE SE INSCREVER:





Fonte: FCC - Fundação Catarinense de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário