terça-feira, 8 de julho de 2014

Criança envia carta ao município e pede livro de Treze Tílias

Na semana que passou, a Secretaria de Cultura de Treze Tílias recebeu uma carta de um menino de 13 anos, morador da cidade de Gaspar/SC.

Na carta, o menino conta que é o melhor jogador de futsal da escola, gosta de computação e toca violão. Segundo ele, um amigo visitou Treze Tílias e despertou seu interesse pela cidade. Ao final, ele pede o livro que conta a história de Treze Tílias.

Escrita a punho, a carta de resposta contou sobre a história e a cultura de Treze Tílias, em uma linguagem simples, de forma que o menino pudesse imaginar como era estar em cada ponto turístico, assistir a cada apresentação cultural, encantar-se com uma peça de artesanato e com o poder de um artista em transformar um pedaço de madeira em uma magnífica obra!

A carta também incentivou o menino a dar continuidade às atividades culturais e esportivas. Assinada pelo prefeito da cidade, Mauro Dresch, e pela Secretária Municipal de Cultura, Gabriela Rugere, a carta acompanhou a lembrança que tanto interessou o menino: o livro de Treze Tílias. 

Infelizmente, hoje em dia as pessoas não têm mais o hábito de escrever cartas. A tecnologia trouxe benefícios, mas tirou o afeto transmitido em palavras escritas à mão. O simples gesto demonstrado na lembrança com certeza ficará guardado na memória do menino!





Fotos: Diego Mergener

Nenhum comentário:

Postar um comentário