sexta-feira, 18 de julho de 2014

Confirmada a programação da 2ª Conferência de Cultura de Treze Tílias

Nos dias 08 e 09 de agosto, vai acontecer a 2ª Conferência Municipal de Cultura!!

O município de Treze Tílias é muito rico no que diz respeito ao seu aspecto cultural, contando com diversas manifestações culturais de bandas/orquestras, corais, grupos de danças folclóricas, envolvendo o público infantil até a terceira idade, com cerca de 500 participantes ao todo. 

No ano de 2013, viu-se a importância de criar um órgão específico para a cultura, passando a existir a Secretaria Municipal de Cultura e sendo ativada a Fundação Cultural de Treze Tílias. Tais iniciativas visam a busca recursos externos. São muitas entidades culturais a serem atendidas para o escasso recurso existente no município. 

Por isso, estamos buscando a capacitação de nossas entidades para a elaboração de projetos culturais, com o objetivo de captação de recursos estaduais e federais. Desde que foi criada a Secretaria de Cultura, o município passou a ser modelo no Estado de Santa Catarina, pois proporciona a atenção específica para esta área. 

A Conferência Municipal também foi uma grande conquista para o município. Treze Tílias é destaque nesse sentido, pois realizou a I Conferência Municipal de Cultura e atraiu muitos participantes em 2013. Neste ano, a divulgação será regional com o objetivo de atrair os municípios vizinhos para este importante evento!

Sendo assim, nos dias 08 e 09 de agosto acontecerá a segunda edição da Conferência Municipal de Cultura. Na ocasião, a sociedade civil e o poder público têm a oportunidade de propor estratégias de articulação e cooperação institucional que dinamizem a participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura para a consolidação do Sistema Municipal de Cultura e a construção do Plano Municipal de Cultura.

Neste ano, teremos presenças ilustres em nossa Conferência, com um representante do Governo Federal e um representante do Governo do Estado.

O município também proporcionará à Associação de Artesãos de Treze Tílias um espaço permanente para a exposição de suas peças, cuja inauguração acontecerá no local do evento, valorizando assim nosso artista local.

Os artistas trezetilienses estarão presentes em massa e deixam o convite à região para participar desse grande evento! A entrada é gratuita e a participação deve ser confirmada antecipadamente por e-mail (cultura@trezetilias.sc.gov.br).

O evento é uma realização da Administração Municipal de Treze Tílias e tem o apoio da Lacticínios Tirol Ltda, Asturtílias - Associação de Turismo de Treze Tílias e Unoesc - Universidade do Oeste de Santa Catarina/Joaçaba.

Confira a programação da II Conferência de Cultura de Treze Tílias:


Nenhum comentário:

Postar um comentário