quarta-feira, 11 de junho de 2014

Livro de receitas culinárias austríacas: sinta o sabor de uma gastronomia sofisticada!

O Livro será um resgate de receitas culinárias trazidas pelos imigrantes austríacos. As receitas serão organizadas pela Sra. Marli Kolczycki Dall’Stella, brasileira, casada, nascida e residente em Curitiba (PR), graduada em Economia e pós-graduada em Administração financeira, aposentada, tem três filhos e dois netos.

Marli é coautora do Livro de Receitas Austríacas Doces, com três edições publicadas 2009-2010 e 2013) e ótima aceitação. (Acesse: http://receitasaustriacas.blogspot.com.br)

Marli conta sua história e o interesse pela culinária: "O gosto pela culinária começou logo aos 12 anos, com minha mãe e avó materna, de origem alemã. Sempre gostei de testar receitas novas e quando conheci meus vizinhos austríacos, há quase vinte anos, fiquei encantada com os doces maravilhosos que eram servidos na casa deles. Aprendi as receitas que eram feitas na casa deles e depois, por conta própria, comecei a estudar mais sobre a culinária austríaca e alemã. Cada receita é pesquisada em livros e diversos sites austríacos e alemães. Depois redigida, produzida, fotografada e divulgada. É um trabalho que faço com muito amor e dedicação.Para mim, fazer este Livro de Receitas para Treze Tílias é a realização de um sonho que começou há 4 anos atrás quando estive na cidade para divulgar o meu primeiro livro."

A iniciativa visa contribuir com a memória cultural de Treze Tílias e tem o apoio da Prefeitura de Treze Tílias, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural, e do Consulado Honorário da Áustria em Treze Tílias.

O livro será lançado no dia 10 de outubro de 2014, às 10h00, no Centro de Eventos Maria Thaler Moser. Na oportunidade, haverá uma exposição de objetos antigos e um vídeo em homenagem aos imigrantes.

Confira uma prévia das receitas e "sinta um gostinho" de como será o livro:


Foto: Cedida gentilmente por uma das famílias de imigrantes, cujos nome, foto e história serão divulgados exclusivamente no Livro

Um comentário: