terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cadastro Cultural de Treze Tílias

Ao final do ano de 2013, a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Cultural de Treze Tílias movimentaram a cidade com o intuito de levantar as informações quantitativas dos artistas existentes no município.

Em janeiro de 2014, foram apurados os dados do cadastro cultural demonstrando o grande número de crianças, jovens e adultos envolvidos com a arte. 

O cadastro tinha como meta mapear todas as pessoas atuantes nos principais segmentos existentes: dança, música, escultura e artesanato. No total, foram registrados 392 artistas individuais de todas as idades. 

Além disso, se fosse levado em consideração que um artista faz parte de varias atividades, neste caso, seriam, ao todo, 508 participantes em diversas áreas, sendo 227 no segmento da dança, 101 no canto (coral), 103 na música, 24 nas esculturas e artes plásticas e 53 no artesanato.

De acordo com o setor cultural do município, são considerados artistas individuais aquelas pessoas físicas que tenham atividade cultural como parte de seu trabalho ou lazer. 

Com relação às pessoas jurídicas, foram cadastradas 22 entidades que estão inseridas no CNPJ e possuem atividades culturais em seu estatuto.

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Cultural reforçam a importância do cadastro para que se mantenha o controle e organização das manifestações artísticas do município. O cadastro será atualizado constantemente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário