sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Artesãos ganham espaço para exposição permanente

Há cerca de 6 anos começou a história do grupo de artesãos de Treze Tílias. Na época, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Treze Tílias, realizou a "l Feira da Arte", com o objetivo de mostrar os trabalhos artesanais. A Feira foi um sucesso e motivou a todos para a realização da "ll Feira de Manifestações Culturais, Artesanais e Gastronômicas de Treze Tílias", incluindo a gastronomia e apresentações culturais, fortalecendo assim o evento.

A Semana de Manifestações Artesanais e Culturais é uma realização da Administração Municipal em parceria com as associações comerciais e acontece no feriado de Corpus Christi. Neste ano, aconteceu a quinta edição do evento e contou com a participação dos artesãos, escultores, Banda dos Tiroleses, grupos folclóricos e artistas locais.

O grupo de artesãos cresce a cada ano. Em 2014, eles decidiram formalizar seus objetivos e foi criada a Associação de Artesãos de Treze Tílias, entidade sem fins lucrativos, com objetivo único de fomentar e fortalecer um trabalho de muita dedicação. Atualmente, a entidade conta com mais 35 artesãos associados. 

A união do grupo fez com que grandes projetos tornassem realidade, tais como as decorações de Páscoa e de Natal, em parceria com Asturtílias - Associação de Turismo de Treze Tílias e Assett - Associação Empresarial de Treze Tílias, com grande repercussão na região. 

Na próxima semana, eles irão colher os frutos dessa organização e trabalho em conjunto. A Administração Municipal vai disponibilizar aos artesãos o espaço do Centro de Eventos Maria Thaler Moser, sede da Fundação Cultural de Treze Tílias, permitindo a exposição seus trabalhos de forma permanente aos visitantes.

A inauguração vai acontecer no dia 08/09, durante a abertura da II Conferência Municipal de Cultura, quando o Prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch, entregará as chaves do local aos membros da Associação de Artesãos. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.








Nenhum comentário:

Postar um comentário