quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Projeto cultural de Treze Tílias é selecionado para a etapa nacional

O município de Treze Tílias foi inscrito para concorrer ao 33 Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, de caráter nacional, que é promovido pelo Iphan desde 1987 em reconhecimento às ações de preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro.

O objeto do edital consiste na seleção de 12 (doze) ações de excelência no campo do Patrimônio Cultural brasileiro, cujos projetos em razão da sua originalidade, criatividade, relevância e caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público. Os vencedores ganharão o prêmio de R$ 20.000,00 reais ou menção honrosa de reconhecimento nacional.

O projeto participante de Treze Tílias é sobre a Oficina Esculpindo Talentos: uma iniciação à arte da escultura, o qual foi criado em 2018 e busca objetivo de valorizar e dar continuidade à arte da escultura, trazida pelos imigrantes austríacos à cidade de Treze Tílias. A oficina é ministrada para crianças e jovens de 10 a 17 anos, e busca valorizar e perpetuar a escultura e os escultores da cidade como um valor cultural de importância imensurável.

Na primeira etapa de habilitação, Treze Tílias ficou entre os 500 selecionados. Na etapa estadual, o município foi escolhido juntamente com mais 100 projetos do país. A próxima etapa é nacional e conta com a avaliação por uma comissão composta por 21 membros do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O projeto de Treze Tílias foi elaborado pela Secretaria de Cultura e o vídeo foi produzido pela assessoria de comunicação, o qual contou a participação do escultor José Dalla Costa e do aluno Gustavo Cenci.



Confira o vídeo enviado junto com o projeto:



Nenhum comentário:

Postar um comentário