quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Imigrantes em destaque - Um café com muitas emoções

Na última quarta-feira (03), a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Cultural de Treze Tílias promoveram um café da tarde com os imigrantes, no Centro de Eventos Maria Thaler Moser.

O intuito do encontro foi promover um bate-papo entre eles para registrar os bons momentos de suas vidas. Dessa vez, a filmagem abordou os fatos marcantes que alegraram suas histórias. 

Diante de muitas dificuldades enfrentadas pelos imigrantes, sabe-se que há muitas histórias bonitas. E são essas histórias que farão parte de um documentário em homenagem a eles.

O café da tarde e a filmagem foram muito agradáveis e, ao final, os convidados especiais teceram elogios e pediram 'bis'. Importante ressaltar que o evento foi promovido exclusivamente aos imigrantes e proporcionou, acima de tudo, um reencontro entre amigos.

A Secretaria de Cultura pontua que nem todos os imigrantes puderam estar presentes, mas o documentário visa homenagear a imigração como um todo, envolvendo toda uma história.

O prefeito Mauro Dresch, por sua vez, diz que a iniciativa visa valorizá-los cada vez mais, já que eles foram e são ainda hoje, indispensáveis na história e progresso de Treze Tílias.

O profissional Marcos Spies, responsável pela filmagem, diz que foi um trabalho diferenciado dos demais, pois foi possível reuni-los em um só momento, de forma que cada movimento, cada conversa, cada sorriso, não poderiam passar despercebidos.

O documentário será transmitido durante a Tirolerfest 2014 e cada família do imigrante receberá um material de recordação.

A Rádio Tropical Fm foi parceira do evento e divulgou a matéria gravada pelo repórter Milton Lemkpe em entrevista aos imigrantes. Confira no site: http://www.tropicalfm99.com.br/site/noticias_interna.php?id_noticia=10073


Fotos do evento: Diego Mergener


Nenhum comentário:

Postar um comentário