segunda-feira, 6 de julho de 2020

2016 - 6º Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura em Chapecó


Relembrando 2016 - Treze Tílias participou do 6º Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura

O fórum aconteceu em abril de 2016 em Chapecó, com a participação de 80 municípios catarinenses. O evento foi realizado pelo Conselho de Gestores Municipais de Cultura, Federação Catarinense de Municípios e associações de municípios de Santa Catarina com o envolvimento direto dos Colegiados de Cultura.

Treze Tílias esteve presente no evento através de suas Secretária e Diretora de Cultura. A participação foi muito importante para que as informações pudessem chegar de maneira acessível a todas as regiões do estado, garantindo que as ações culturais sejam efetivamente desenvolvidas nos municípios.

O encontro teve uma extensa programação, possibilitando a troca de conhecimentos e experiências aos participantes, por meio de debates sobre a articulação das políticas públicas voltadas à cultura, bem como formulações desafios da implementação das ferramentas de gestão, sistema municipal de cultura e seus elementos constitutivos, e as formas de execução das ações culturais.

O 6º Fórum encerrou com composição da Carta de Chapecó, com a contribuição dos participantes em relação às políticas públicas culturais necessárias para todo o estado catarinense.

A Secretaria de Cultura de Treze Tílias pleiteou a sede do 7º Fórum Catarinense, cujo pedido foi aprovado pelos mais de 200 participantes, o que valorizou ainda mais o Tirol Brasileiro na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário